sábado, 5 de novembro de 2011

Tank Traps - Tutorial

Ae pessoal, Montagna aqui para trazer para vocês o primeiro de espero muitos tutoriais de terrenos.

Em essência comecei com a necessidade de uns tank traps para uma mesa envolvendo um campo de batalha. Dai achei a seguinte referencia:

http://www.terragenesis.co.uk/infopages/page225.html

Então com a ideia na cabeça e uma tonelada de material sobrando em casa, vamos aos tank traps.


Essas são as ferramentas utilizadas. Eu particularmente prefiro cola da revel pra colar o plasticard, mas superbonder funciona bem.
Em seguida temos:



Respectivamente o plasticard e a base. Eu estou usando um pedaço de chapa de 1 mm de plasticard. E pra base mdf de 3 mm.
A única coisa difícil em se tratando de mdf é o corte por si só. Uso uma serra tico-tico, mas quem quiser cortar no braço com serra, fique a vontade.


Em seguida, pego a placa de plasticard e faço riscos de orientação para o corte. Para as minhas tank traps usei uma largura por barra de 5 mm.
Após riscar é cortar com estilete e depois dividir elas.



Eu estou usando cada barra com 5 cm de comprimento. 

 

Em seguida só colar duas barrinhas uma na outra e usar um ângulo reto como referencia.
Agora confesso que me esqueci de tirar fotos delas antes de colar nas bases, então mais pra frente mostro elas nas bases.
Próximo passo foram as bases, com o mdf cortado e as bordas lixadas foi a vez de pegar a cola e areia.


Areia fina de construção, pincel grande, cola + água (proporção de 50/50). Umas britas aqui e ali para darem volume e estão ai as bases.

 
Aqui estão elas, as bases com as tank traps já coladas nas mesmas. Eu pensei em deixar assim, mas continuava com a sensação de que faltava algo.
Então fui até a loja de material de artesanato no centro, comprei uns arames de bijuteria e depois de algumas horas eis como ficaram:

 

E como não coloquei nada até agora pra dar referencia de tamanho, segue mais umas fotos com um rhino empoeirado e um marine:


Bom, foi uma experiência bem bacana, a ideia do arame farpado vai receber um tutorial próprio, assim que achar a referencia original, pois tenho certeza que já vi alguém nas interwebs fazendo algo idêntico.

Agora é passar para a pintura, ver se o amigo Vitor vai querer assumir a bronca, se bem que já tenho uma boa noção de como faria a pintura da criança.
Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário