segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Rhinox Rider ou Mournfang Cavalry

Tudo certo pessoal
Bem, essa é minha primeira postagem aqui no blog do clube.
Vou apresentar uma conversão que fiz para meu army de Ogre Kingdoms.

Com o novo livro, o army ganhou novas unidades, em especial unidades de cavalaria e máquinas de guerra. Como não estava afim de comprar estes modelos novos, resolvi converter de ogros simples que eu tinha sobrando aqui.
Pois bem, primeiramente tive que fazer molde do rhinox da peça scraplauncher. O rhinox é uma peça relativamente simples e sem muitos detalhes (por ser um animal) e tirar um molde pra ele não foi nada complexo.
Depois, peguei um ogre normal e cortei fora as pernas conforme a foto (linhas vermelhas). Em seguida fixei as pernas com arame para que pudessem ser reposicionadas e alinhadas de forma a montarem no rhinox. Como as pernas dos ogros são curtas, é preciso deixar um espaço generoso entre cada perna e o tronco (infelizmente não tenho fotos dessa etapa).
Após encontrar a posição correta, completa-se os espaços com massa, modelando a união da perna com o tronco, criando assim um ogro em posição de montaria. Essa é a parte dificil e chata.


A parte final é fixar o cavaleiro à montaria e em seguida decorar a peça com bits e etc. Neste caso eu fiz tambem uma peça que simula a porção posterior da sela com um encosto em madeira e escudos "troféus" presos à ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário