sábado, 3 de dezembro de 2011

WH 40k Finecast Review

Warhammer 40k – Finecast 

Após algum tempo com o blog do CGW funcionando, eis que escrevo meu primeiro post aqui. Estive pensando sobre o que falar, minha primeira idéia foi de traduzir artigos de alguns sites, sites que todos geralmente olham e entendem o que está sendo falado lá.





Sendo assim, resolvi fazer um review modesto sobre as miniaturas Finecast que tenho de Warhammer 40k.
São elas: Kaldor Draigo, Castellan Crowe, Inquisitor Coteaz, Librarian e Imotek, the stormlord.

As peças são legais, ambas tem muitos detalhes realmente que no metal eu acredito que se perderiam, eu ainda não vi nenhuma delas em metal, pretendo dar uma olhada hoje se possível com meus amigos aqui do clube. Vi que algumas partes do “sprue” dessas peças tem problema de alimentação da resina e que ficam bolhas de gás que não conseguem sair do material já que ele começa a solidificar da parte externa para a interna.

Outros 2 detalhes que devem ser melhorado e que achei q deixou bastante a desejar pela expectativa que eu tinha sobre as peças são: as partes que são muito finas, com pouca “parede” que ficam falhas de material. Por exemplo na ombreira da Terminator Armor do Kaldor, parte superior é bem fina, veio faltando material em uma parte e parece que a ombreira foi cortada, mas já corrigi esse problema.
A segunda coisa foi que algumas partes se destacam no transporte e manuseio das embalagens, tive um grande azar de que a espada....logo a espada do Kaldor Draigo veio destacada do sprue e entortou bastante, levou um bom tempo para eu conseguir deixar “menos pior” do que estava.

Enfim, algumas coisas precisam ser melhoradas, mas também não são só tristeza, dor e sofrimento, tem aspectos legais nas peças. Para começar, a embalagem da de 10 a 0 nas embalagens antigas (eu sou tão chato que gosto até da embalagem dos produtos e é onde começo a avaliar), os detalhes das peças são realmente MUITO bons, os detalhes das armaduras do Kaldor e do Crowe são muito bem feitos, o manuseio das peças é muito mais fácil do que o metal, bem fácil de tirar as rebarbas de injeção e moldar / mudar algumas partes do modelo que não agradaram ou que vieram com problema.

Outra coisa que é meio ruim só é o preço das miniaturas, são algumas libras mais caras do que o metal, mas ainda assim como alguns dizem, são pura felicidade de plástico.

Apesar de terem vindo com alguns problemas, estou bem satisfeito com as miniaturas, estou gostando de pintá-las e pensando como vai ficar o resultado do fim desse processo todo, quando elas estiverem na mesa bonitonas e imponentes limpando inimigos da mesa. Não vou me estender muito mais, abaixo seguem as fotos que tirei das minis, dos seus problemas e das suas qualidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário