segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Review - Miniatures Hobby

Tudo certo? Hoje estou postando um review sobre o nosso tão polemico "chines". Esse cara, bem, é chines e, portanto, mora na China. E o que ele tem a ver com o hobby? Bom, ele faz peças (copias) " alternativas" de miniaturas consagradas da GW e da Forge World.

Para testar, adquiri um dreadnought dos Grey Knights. O primeiro aspecto a ser considerado foi que essa aquisição iniciou-se cerca de dois meses atrás e só agora tenho ela em mãos. Por motivos que desconheço, esse senhor, o chines, demorou pelo menos uns 20 dias para postar a compra.... somam-se aí os prazos para atravessar o globo e posteriormente encarar os correios brasileiros tá explicada a epopéia. Tem que ter muita paciencia pra comprar com ele. Estou com mais duas encomendas nesta espera que fiz em outubro esperando escapar da calamidade do final do ano... Mas não adiantou. O cara levou UM MES para postar e agora só espero pra janeiro.
No quesito preço, ela custou uns 30 USD com frete gratuito (com os braços). Por ser um dread da forge, que custaria umas 42 GBP na mesma configuração mais o frete, a diferença de preço é brutal. Se comparar com o preço de um dread da GW (em torno de 35USD + frete) a diferença nem é tão grande (considerando ainda que o dread da GW tem uma série de bits e multiplas configurações).
Quanto a peça em si, observei aspectos positivos e negativos. O aspecto positivo é que a resina usada reproduz perfeitamente os detalhes da superficie, sem deixar nada esmaecido ou falho. Fiquei impressionado com a qualidade dos detalhes.
Mas os elogios param por aí... A resina usada tem um aspecto negativo bem chato, comum a este tipo de material. Ela retrai após a secagem. Neste sentido, superficies planas, angulos retos e quinas ficam "arqueados" na peça.
Outro aspecto negativo são linhas de molde, rebarba e sobras da moldagem.. São bem agressivos e pedem um extenso trabalho da lixa e do estilete. Tudo com muita calma e paciencia porque a resina é fraca e quebra facil.
Bom, meu veredicto é o seguinte: Oriente-se pelo preço. Se a diferença for grande (quando voce quer muito ter uma peça da Forge por exemplo) vá no chines. No caso do dread em questão, valeria mais a pena encarar um original GW. Alguns bits tambem valem muito a pena. Mas pesquise muito bem antes, porque o china aí não é nenhum mar de rosas.    
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário